quarta-feira, 10 de abril de 2013

Suuuper dica!!
Olá pessoas sei que ando sumida, e peço desculpas, porém hoje quero deixar aqui no nosso cantinho duas dicas que podem quebrar aquele galho, e até incrementar nossas peças.
Estava eu procurando desesperadamente uma cereja artificial para comprar, para compor uma peça de uma amiga/cliente kkk!! uma amiga fofa a Debora, bem pra minha surpresa achei de tudo menos a cereja!! mas queria tanto, foi aí que comecei a fuçar na net pra ver se eu achava alguma coisa que pudesse me ajudar, e pra minha surpresa nada... então pensei não deve ser tão difícil, o único problema é que o verniz que é o que dá esse brilho tão lindo corroí o isopor, e aí? depois de muitos testes e muiiiitas bolinhas perdidas consegui e estou aqui para dividir com vocês.

Você vai precisar de:
1 bolinha de isopor número 15mm
tinta PVA ou acrílica vermelho escarlate ou outro vermelho bem forte
cola branca aquela de rótulo azul
verniz acrílico vermelho

Passo a passo
Espete a bolinha em um arame e mergulhe na tinta, espere secar e de outra demão, seca as duas demãos vamos a cola(esta é muito importante para formar uma camada que irá proteger o isopor)também duas camadas sempre esperando secar entre uma e outra, e por ultimo dois mergulhos no verniz e aí é só secar bem e usar, para fazer o cabinho um pedaço de arame verde.

Bem a outra dica também envolve o verniz, este agora é para fazer mel e estas caldas que parecem bem reais e deixam lindas as peças onde temos mel, doces, sorvete e etc.
É só colocar a cola quente( bem quente) onde deseja a calda ou mel, espere esfriar e passe com um pincel o verniz na cor que vc desejar.
beijim Ana Paes

2 comentários:

  1. Ana a sua dica é ótima amei .
    se vc não tiver o verniz pode usa tb a cola de isopor é ótima bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana essa dica é maravilhosa. Ficou perfeita. Adorei.

    ResponderExcluir